Estudo de prosa I

A vi apenas vez. Evento infantil, plantio de muda em escola pública: Tinha franja moldurando sorriso que foi o que pegou. Risível, sei: Amour à première vue.  Atenciosa aos pequenos, correndo e rindo, nem ligava pra mão na terra. Vez apenas e pronto, logo ideário abstrato de casamento percorrendo aorta, viver pra sempre como se pra sempre fosse aquele agora, e eu nem pensei coisa dita, é comum: Palpitações costumeiras em peito arauto cobrando da cabeça jeito de pedir telefone.

Fiz piada com os vestidos coloridos das mães Fiz piada com a chuva que vinha-vindo e quando não veio mais, choveu. Nada de efeito, veio riso até, mas não de braço resvalado. Mudei o foco me engracei com os menores, me queria imagem paterna, pois era Freud quem iria me ajudar. Houve leves olhares sim, mas não o suficiente pra perguntar um arriscado quevaifazerhoje.

Pesquei nome e sobrenome nem sei onde. Redesocial serviria ao caso. A vi então vez mais. Agora, na tela, eu poderia arquivar sorriso, disco rígido é a nova caixa de sapato. Ver álbum? Foto de família, foto de lugar bonito, foto subaquática pra deixar cabelo brilhoso, óculos-escuros, repelente amiga presente viagem latinha latinhas e fogos. Ela curtia Miles e Pina. Até blog de poeminha tinha pra dar mais no nó. Adicionar como amigo? Lógico.

Olha que Sísifo teria pena de mim hein, rolling stone again: Foi me dito ali que eu não a conhecia. Que eu não poderia solicitar amizade, quem dirá então paixão. E que se não tomasse eu tento, logo que eu seria bloqueado, se insistisse em ser piegas assim ao máximo. Ainda mais depois de Pound.

2 comentários sobre “Estudo de prosa I

Deixe um comentário

